Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereador Edson Croife vibra com primeira vitória do projeto de Iniciativa Popular

Ex-vereador celebrou dizendo que a população mais humilde não vai precisar pagar o aumento da taxa de água com uma possível concessão.

Por: Correio Nogueirense
06/11/2019

Na noite histórica para a cidade de Artur Nogueira, nesta terça-feira (05), onde, durante a 25º sessão ordinária, os vereadores votaram a constitucionalidade do primeiro Projeto de Iniciativa Popular, que “Dispõe sobre a revogação total da Lei Complementar n.º 585 de 23 de dezembro de 2014”, que estabelece a concessão do SAEAN para empresas privadas ou terceiros por parte do Executivo.

Estiveram presentes diversos munícipes, que levaram vários cartazes para se manifestar, onde estavam escritos, “A SAEAN é do povo”, “A SAEAN é nossa” e outras manifestações escritas. Entre os munícipes presentes, estavam a vice-prefeita Zezé da Saúde, os ex-vereadores Nando, Edson Croife, e Maria Schmitd, responsável por protocolar o Projeto de Iniciativa Popular na Câmara e outras pessoas importantes na história de Artur Nogueira.

Edson Croife é um dos idealizadores da Iniciativa Popular, ele falou sobre a alegria de ter a constitucionalidade do Projeto aprovado pelos vereadores. “Se eu tivesse ganhado na Mega Sena sozinho, eu não estaria tão feliz. Foi uma luta, tenho uma imobiliária, mas dei a cara a tapa desde o primeiro instante e fui até o final. Hoje, com essa vitória, me sinto alegre, feliz pelo povo humilde de Artur Nogueira. Sei que o povo vai pagar uma taxa mais barata, é isso que espero que a população entenda, que a minha luta foi em prol do povo, que a nossa água não suba tanto. 90% da nossa água mundial está nas mãos do poder público e onde foi privatizada, caso de Limeira-SP, Sumaré-SP, Varginha-MG, Holambra-SP e Santa Rita-SP, a água triplicou de preço. Então, a privatização só serve para o povo coitado sofrer para pagar a taxa de água três vezes mais caro. Essa vitória nossa foi maravilhosa”.

Os vereadores aprovaram por sete votos a, quatro. Os vereadores contrários foram Zé da Elétrica (PRP), Lari Baiano (PSC), Mineirinho do Bar, (PROS) e Cristiano da Farmácia (PR). Os Vereadores favoráveis foram Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD), Professor Adalberto (PSDB), Zé Pedro Paes (PSD), Miltinho Turmeiro (PMDB) e Ermes Dagrela (PR).

Comentários

Veja também