Pesquisar
Close this search box.

“Faltava-me informações para eu entender a realidade do projeto” diz professor Adalberto

O vereador se mostrou contra alguns gastos feitos pela prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
27/09/2018

Na sessão extraordinária realizada hoje (27) foram levantados diversos questionamentos sobre a abertura de créditos feita ao Poder Executivo. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que autoriza a suplementação por provável excesso de arrecadação de recurso próprio, por anulação de dotação e abertura de crédito adicional por excesso de arrecadação estadual.

Na semana passada o a Dispensa de Pareceres para o Projeto não foi aprovada por parte dos vereadores da Câmara. O vereador Professor Adalberto (PSDB) discursou e justificou o voto contra a Dispensa da última sessão. “Faltava-me informações para eu entender a realidade do projeto eu não entendia ou não entendi no momento o porquê tínhamos aqui um provável excesso de arrecadação. Também desconhecia a realidade do porque votar naquele projeto, entendendo isso, pegando as planilhas e fazendo um reexame e mais algumas adequações no PL que praticamente não mudou a sua estrutura”.

Neste Projeto entra 3 milhões 290 mil 659 reais, que é por excesso de arrecadação do tesouro, depois 54 mil 187, que é uma abertura de dotação e mais 2 milhões 931 mil e 106 reais. Totalizando 6 milhões 275 mil. “Acredito que em caráter emergencial vai ajudar o Poder Executivo a realizar alguns trabalhos, mas com 6 milhões nós não vamos salvar o nosso município”, afirma Adalberto.

O vereador também se mostrou contra a verba pública de 263 mil reais, usada pela prefeitura no Carnaval, segundo ele o dinheiro foi gasto na hora errada.

Adalberto também questionou a postura do prefeito sobre a reprovação do Projeto na semana passada. “De administração eu conheço, sou formado em administração além de matemática, então trouxeram sobre os nossos ombros a reponsabilidade de que a Câmara Municipal tinha sido contra, aliás, cinco vereadores tinham votado contra. Naquele dia a coleta de lixo já foi suspensa, então algumas coisas eu não entendo no município, é represália?” Questiona.

“Nós estamos trabalhando de forma correta, coerente, de forma honesta e cada um dos vereadores aqui analisam os fatos de acordo com seu ponto de vista, com seu conhecimento e tem o direito a seu voto e eu exerci o meu direito ao voto. O que aconteceu é que nos faltou informação.” Explica o Professor.

O vereador emitiu seu voto favorável ao Projeto na sessão de hoje.

Comentários

Veja também