Pesquisar
Close this search box.

Fiscal ambiental constatou que lotes estavam sendo vendidos, mesmo com proibição da justiça

Márcia Gonçalves – fiscal ambiental do ICMBIo, visitou o local no qual estariam sendo construídos os empreendimentos “Residencial Sapucaia e Vila Agrícola”, e afirmou que a justiça federal já havia proibido Artur Nogueira e Cosmópolis concederem alvarás para a construção dessas chácaras com suas respectivas moradias.

Por: Correio Nogueirense
12/02/2020

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira recebeu nesta segunda-feira (10), um pedido de impeachment contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSL), por suposto ato de infrações político administrativas por conta do ocorrido. De acordo com a denúncia feita pelo senhor Rafael Odair, o Prefeito concedeu autorização para se lotear a gleba protegida por lei, por ser uma área de preservação ambiental. O local fica entre Artur Nogueira e Cosmópolis.

A fiscal ambiental, Márcia Gonçalves, já tinha feito uma declaração em setembro de 2019, alertando para possíveis problemas com o loteamento e com as construções de residências no local, que é de preservação ambiental e que estão localizados os loteamentos, cujos loteadores são:  Reginaldo Aparecido de Jesus e Luiz Zambuzi.

Após fazer essa declaração, Márcia Gonçalves emitiu em janeiro deste ano, um auto de constatação, declarando que o loteamento matriculado no C.R.Imóveis de M.Mirim, sob o n.  49.788, está dentro dos limites da área de três mil metros da ARIE — Matão de Cosmópolis.

A fiscal ambiental constata que o referido loteamento, estava tendo uma enorme movimentação de terra, com a execução de várias infraestruturas no local. Após fazer essas constatações, Márcia apurou que no local estava sendo implantado loteamentos irregulares denominado “Residencial Sapucaia e Vila Agrícola” com chácaras de recreio com aproximadamente 1.000,00 m² cada uma delas.

Márcia lembrou no auto de constatação, que em fevereiro de 2016, a justiça determinou aos municípios de Artur Nogueira e Cosmópolis que não fosse concedido alvarás de construção e funcionamento de empreendimentos nos locais de entorno da ARIE Matão de Cosmópolis.

A equipe de jornalismo do Correio Nogueirense entrou em contato com o prefeito Ivan Vicensotti (PSL) mas até o momento não foi encontrado para se manifestar sobre o assunto.

Confira a Auto Constatação completa da senhora Márcia Gonçalves:

 

Comentários

Veja também