Pesquisar
Close this search box.

“Gostaria de parabenizar o escritório do Dr. Eduardo Vallim, que fez um excelente trabalho mais uma vez”, disse Rodrigo de Faveri

O vereador parabenizou os responsáveis pela ação popular que suspendeu mais uma vez o processo licitatório de concessão da SAEAN.

Por: Correio Nogueirense
02/12/2019

Na tarde desta segunda-feira (02), o juiz Paulo Henrique Aduan Correa, expediu uma liminar que impede o prosseguimento do processo licitatório para que uma empresa assuma a gestão do SAEAN. Durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) falou sobre a liminar concedida pela justiça.

O parlamentar parabenizou os responsáveis pela ação popular e o escritório de advocacia que entrou na justiça com essa ação. “Gostaria de parabenizar o Benedito Antonio Jorge, Maria Schimidt e o Rafael Rodrigues que assinaram a ação popular que suspendeu mais uma vez a licitação que o executivo pretendia para a venda da SAEAN. Gostaria também de parabenizar o escritório do Dr. Eduardo Vallim, que fez um excelente trabalho mais uma vez, colocando as lacunas que ali não estavam de acordo com a lei. Então, parabéns ao Dr. Eduardo e aos advogados, por mais esse prazo que ganhamos aqui”.

Sobre a autarquia, Rodrigo de Faveri falou sobre o tempo restante para que o projeto de lei de iniciativa popular seja aprovado. “Sobre a SAEAN, estamos contando os dias da aprovação do projeto de lei de iniciativa popular, para a sanção ou para o veto do prefeito. O que me causa estranheza, é que até a presente data, nós não recebemos nenhum comunicado da prefeitura, para saber se o prefeito vai aprovar ou vetar a lei. Será que ele está esperando os 45 minutos do segundo tempo, ou seja, dia 6 de dezembro, às seis da tarde, quando dará o prazo dele, para poder mandar para a câmara o veto ou não, sabendo que dia 09 é nossa última sessão? Isso é uma jogada de tempo, é alguma coisa que ele está fazendo, onde não teremos tempo para derrubar o veto? Então, gostaria de dizer para ao jurídico da prefeitura e ao próprio prefeito, vai vetar? Manda o veto já, para a câmara ter tempo de pautar na última sessão. Não use de manobras não honradas, de usar o tempo para deixar de vetar o projeto. Se for sancionar, seguir a vontade do povo e honra aquilo que prometeu na campanha, que ia estar ao lado do povo, sancione e já termina com isso logo. Aproveita que foi suspensa a licitação, desista e ouça a voz do povo”, finalizou.

Comentários

Veja também