Um guarda municipal da ROMU foi surpreendido por um assaltante no jardim Conservani, em Artur Nogueira. Ele participava de um churrasco familiar e aguardava a chegada de convidados, quando foi surpreendido pelo bandido. O assalto aconteceu por volta das 22h, desta quarta (20).
O guarda conta que ele e alguns convidados estavam na residência aguardando a chegada de outros dois convidados, quando foram surpreendidos, por um homem que, armado com um revólver pequeno oxidado, possivelmente calibre 38, rendeu os convidados na calçada e com os convidados rendidos passou a exigir a entrada na casa.
Segundo o GM da ROMU, ao avistar o bandido, de pronto o reconheceu, pois este é figura conhecida nos meios policiais. Ocorre que o criminoso também reconheceu o GM e, assustado com a presença do policial no local, apontou a arma e exigiu que não reagisse, pois, do contrário, iria matá-lo.
O assaltante desarmou o agente público que estava de folga. O guarda tentou negociar para que sua arma não fosse levada. O assaltante concordou, tirou as munições do armamento e conduziu a vítima até a frente da residência sob a mira do revólver, ocasião em que a vítima pode notar a presença de mais um comparsa que o aguardava ao lado de fora, este indivíduo, também conhecido nos meios policiais. Por fim, a dupla abandonou a arma do agente público no portão da residência, e fugiu num veículo VW/GOL de cor azul com a pintura desgastada, levando apenas as munições e o celular da vítima.
Através do conhecimento do GM da ROMU, identificou que tal veículo pertence a um indivíduo também conhecido nos meios policiais.
A equipe COMANDO, juntamente com as demais viaturas, fizeram buscas, quando, ao passarem no bairro Sacilotto, se depararam com o veículo acima descrito na frente da casa do indivíduo, ainda com o motor quente, portas abertas, chave no contato e um celular sobre um dos bancos.
Realizado deslocamento até a residência do outro assaltante, o mesmo foi localizado, confessando o crime e indicando o local onde estavam as munições, na casa de sua namorada, e o celular subtraído, localizado próximo à residência alvo do crime. Todas as vítimas reconheceram os autores do roubo.
Diante dos fatos e provas, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos até a presença da Autoridade Policial, para as providências de praxe.
A Autoridade Policial Dr. Marco Aurélio, deliberou pela apreensão do veículo GOL utilizado, o qual foi conduzido ao plantão Policial para que seja submetido à perícia. Ciente dos fatos apresentados, determinou a elaboração de roubo. O indiciado ficou à disposição da Justiça.