Pesquisar
Close this search box.

Líder do governo na Câmara Municipal questiona a veracidade da denúncia contra o prefeito

Para Cristiano da Farmácia (PR) a denúncia tem cunho pessoal, já que a presidente do PSDB, Gabriela Montoya foi exonerada da SAEAN pelo Ivan Vicensotti (PSB) ano passado.

Por: Correio Nogueirense
08/08/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio nogueirense

Na noite desta segunda-feira (05) o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) teve uma vitória na Câmara dos vereadores, em votação após denúncia protocolada pelo PSDB, os vereadores, Beto Baiano (PRP), Cristiano da Farmácia (PR), Miltinho Turmeiro (MDB), Mineirinho do Bar (PROS), Zé da Elétrica (PRP), Lari Baiano (PSC) e Ermes Dagrela (PR) rejeitaram o pedido de CPI por Improbidade Administrativa por 7 votos a 5.

A denúncia acusa o chefe do Executivo municipal de improbidade administrativa, onde Ivan Vicensotti estaria promovendo o nome e a imagem dele através de vídeos institucionais de obras públicas com receita municipal. A denúncia foi feita pelo partido do PSDB municipal através da presidente do partido, Gabriela Montoya. Após os parlamentares acompanharem a leitura de toda a denúncia, aconteceu a votação para definir se a casa receberia ou não a denúncia.

Líder do governa na Câmara, Cristiano da Farmácia comentou que a denúncia tem cunho pessoal, já que uma vez o prefeito exonerou a própria Gabriela da SAEAN e outros motivos. “Na questão pessoal para quem leu na imprensa, em janeiro do ano passado o prefeito exonerou a diretoria do SAEAN e a advogada da SAEAN que era a doutora Gabriela também foi exonerada na época. Em maio deste ano o PSDB pediu expulsão do prefeito do partido, poderíamos acatar a denúncia, mas o Ministério Público já acatou a denúncia. Em março deste ano foi publicado que o Tribunal de Contas apontou irregularidades no pagamento aos servidores da SAEAN em 2017, a assessora jurídica na época, Gabriela Montoya teria excedido o valor de R$ 43.936,83 em pagamentos realizados. Essa foi uma irregularidade constata pelo Tribunal de Contas, então, porque essa casa não está investigando? É de conhecimento de todos os vereadores, aí vão dizer que somos omissos por sabermos e não estarmos investigando. Mas não estamos sendo omissos, o Tribunal de Contas está investigando e se constatado que é um problema, ela terá que devolver o dinheiro corrigido”.

Após a sua indagação, o vereador mostrou um vídeo do Governador João Dória (PSDB) fazendo entrega de veículos para a Polícia Militar, para usar como exemplo o motivo dos vídeos do prefeito. “E isso, não iremos questionar, será que o Ivan está imitando o que já faz o governador de São Paulo?”, questionou Cristiano.

Comentários

Veja também