Pesquisar
Close this search box.

Liga da beleza solidária realiza primeiro casamento

Viviane se casou no último sábado (16), ela é uma das dezenas de mulheres que a Liga solidária ajudou a se recuperar após momentos difíceis de depressão em sua vida.

Por: Correio Nogueirense
20/03/2019

Neste último sábado (16) aconteceu em Artur Nogueira um dos momentos mais importantes na vida de um casal, que é o casamento. Só que este casamento foi um pouquinho diferente dos demais porque ele foi realizado pela Liga solidária e foi o primeiro casamento feito pela liga.

Para quem não lembra, a liga da beleza solidária é um grupo de trinta mulheres e homens de diversas profissões que se reúnem para ajudar mulheres de Artur Nogueira e região, que já sofreram e sofrem com diversos problemas pessoais, psicológicos, de ansiedade e depressão. O intuito do grupo é ajudar dando tratamentos de beleza, cortes de cabelo, unhas, estética, pele, reuniões de conselho e diversas maneiras diferentes que podem ajudar uma mulher a se recuperar.

Edna Sarpa é Proprietária da Loja Sonho das Noivas e umas das participantes da Liga, ela cedeu o vestido para noiva, noivo e suas damas, para ela participar dessa ação social não tem preço. “Eu fiquei tão feliz quando me convidaram para participar desta ação social, para mim é muito gratificante e poder fazer a felicidade de alguém, a gente recebe em dobro”.

O mais importante ressaltar é que o grupo solidário oferece toda essa ajuda e suporte de graça, todos e todas que participam são voluntários e entendem que oferecer todo e qualquer tipo de ajuda, faz com que a mulher tenha de volta a confiança de voltar a viver.

Fabiana Nascimento uma das organizadoras da Liga solidária disse da importância que esse grupo tem e qual foi o motivo da criação. “A gente infelizmente está vivendo uma realidade muito triste, que são mulheres que vivem com depressão, tentativa de suicídio, mulheres que estão se divorciando e que são agredidas. A liga surgiu com o intuito de resgatar essa autoestima e mostrar para as mulheres que elas têm poder e que podem superar isso tudo”.

Fabiana também acha importante que as mulheres tenham um apoio psicológico para que ela ganhe uma recuperação completa.” Não adianta só dar um suporte estético e depois você perder o contato da mulher, é importante dar toda uma ajuda necessária para ela se recuperar e voltar para a sociedade”.

As mulheres escolhidas passam por um processo muito importante, primeiro acontece um tratamento de beleza completo, depois acontecem reuniões para saber qual é o grau de depressão da mulher, ela é encaminhada para passar com uma psicóloga na qual ela terá sete sessões em um mês e meio. Após esse tempo ela ganha um curso de qualificação aonde entram coachs que fazem testes de aptidão para descobrir em qual área da estética ela se encaixa para poder realizar workshop, começar a trabalhar na área que ela se encaixou melhor e também fazer parte da Liga solidária.

“Esse casamento é muito especial para nós que somos da Liga, hoje a Viviane está se casando depois de passar por todo o processo que a gente oferece, ela passou por um momento muito difícil que é perder o pai e o marido foi dependente químico, também conseguiu se recuperar, hoje tem seu trabalho e está ajudando a recuperar pessoas que sofrem desse problema”, disse Fabiana ao falar do casal e do trabalho do grupo.

A felizarda da noite Viviane, falou da importância da Liga na vida dela e do sonho que o grupo está realizando. “A gente sabe o quanto é difícil e caro ter um dia desses em nossas vidas, e o que a liga proporcionou para mim não tem preço, eles me ajudaram no momento mais difícil da minha vida e agora estão me dando um casamento”.

Viviane perdeu seu pai no ano passado, através de uma amiga ela conheceu o grupo, participou de todos os processos e foi premiada com uma linda cerimônia.

“Em outubro do ano passado eu escrevi uma carta para Deus pedindo que eu conseguisse um vestido, uma festa e damas de honra para o meu casamento, e se isso tudo está acontecendo hoje na minha vida, é graças a Liga solidária”, disse Viviane emocionada ao lembrar desta carta há sete meses atrás.

Ao final Viviane deixou um recado muito importante para aquelas pessoas que hoje passam pela mesma situação que ela passou. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus por tudo que ele fez por mim e quero dizer para quem está na mesma situação que eu passei. Isso tudo passa, eu sei que é difícil voltar a viver, mas é importante procurar uma ajuda por que isso tudo vai passar e depois da tempestade vem o dia, e viva a vida intensamente”.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também