Pesquisar
Close this search box.

Policiais Municipais de Artur Nogueira aderem ao exercício físico para melhor atender a população

Os GCMs destacam também que os exercícios melhoram o físico e o psicológico de toda a tropa.

Por: Correio Nogueirense
10/02/2020

Os policiais municipais de Artur Nogueira estão praticando caminhada, corrida, exercícios na barra, abdominais e flexão. Os exercícios têm melhorado o bem-estar e saúde da tropa. O Correio participou de um treinamento, onde os exercícios são feitos sempre em grupo. Ao todo, 60 homens da GCM participam da preparação.

No treino, o objetivo é desenvolver uma atividade física completa para os policiais municipais. Para que os policiais sempre possam servir a população da melhor forma possível.

“Tem cinco meses que iniciamos os treinamentos. O treinamento sempre acontece no início de cada turno, cerca de 1h antes, e traz benefício para a nossa saúde e também para o nosso trabalho” declarou o policial Fantini.

O GCM destaca que o condicionamento físico é essencial para o trabalho, “É essencial, já que a gente depende de um bom preparo físico para estar exercendo um trabalho de qualidade para a população”, disse Fantini.

Um dos fatores que motivaram a inclusão da atividade na preparação dos agentes foi a reclamação de GCMs em relação a dores na coluna e articulações. Após ter adotado o treinamento, a corporação observou benefícios para o efetivo.

“Antes eu era sedentário… chegava no trabalho cansado, hoje chegamos dispostos a trabalhar. Estamos correndo cerca de 10km em volta da lagoa”, diz Mauro Cezar Dionízio.

Os GCMs, Mauro Cezar Dionízio e Marcelo Fantini, agradecem em nome da corporação o Comandante da Polícia Municipal, Nunes, e o Secretário de Segurança e Trânsito, Julio Barros, por terem aceito a proposta dos policiais de imediato e dar total apoio.

Treinamento

O treinamento é sempre em lugar público. Entre os exercícios são realizados; caminhada, corrida, exercício na barra, abdominais, flexão e qualquer outro exercício que a tropa estiver disposta a fazer.

Comentários

Veja também