Pesquisar
Close this search box.

“Precisamos separar o joio do trigo”: Diz Deputado Cauê Macris em discurso na Câmara Municipal

Em visita ao Município, o Deputado ressaltou o momento delicado da politica e pede que a população saiba distinguir quem está trabalhando de verdade e quem está usando do poder para benefício próprio.

Por: Correio Nogueirense
24/07/2018

Artur Nogueira recebeu a visita do Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB), na manhã desta terça-feira. O Parlamentar juntamente com parte de sua equipe, esteve na Câmara Municipal da cidade onde pôde falar sobre alguns projetos quem vem sendo realizados em prol do Município dentro da esfera estadual.

No evento estiveram presentes os Vereadores Davi Fernandes (DEM), Rodrigo De Faveri (PTB) e Professor Adalberto (PSDB), sendo o único representante da sigla no poder legislativo. A presidente do PSDB em Artur Nogueira, a advogada Gabriela Montoya também prestigiou a visita.

Durante a coletiva de imprensa, os vereadores enalteceram o trabalho que o Deputado vem realizando pela cidade. Professor Adalberto iniciou o seu discurso agradecendo ao apoio do parlamentar.

“O Deputado não está aqui somente em momentos de campanha eleitoral, mas ele vem estado presente em todos os seus mandatos no contexto da cidade com repasses de verbas e intermediações juntamente com a esfera federal. Agora como Presidente da Assembleia legislativa do Estado de São Paulo, ele esta fazendo a diferença para Artur Nogueira”, disse.

Em sua fala, Davi Fernandes frisou o bom desempenho de Macris como Presidente do Legislativo do Estado. “Quero parabenizar o Deputado pelo bom trabalho que vem realizando na Assembleia e também agradecer pelo carinho quem tem pela nossa cidade. É uma honra receber o senhor”, agradeceu.

O Vereador Rodrigo De Faveri, de forma pública enobreceu o Deputado e elogiou a forma que o Vereador Adalberto vem trabalhando em seu mandato. “Gostaria de parabenizá-lo, principalmente pelo exemplo de austeridade com o dinheiro público. Eu o admiro muito pelo seu desempenho na Assembleia e quero dizer que o PSDB em Artur Nogueira está muito bem representado na pessoa do Vereador Adalberto, eu tenho muito orgulho de servir a cidade ao lado dele”, acrescentou.

O parlamentar ressaltou o momento delicado que a política vive no país e acentuou que a forma de governar de hoje não é a mesma de 20 anos atrás.

“Nós estamos vivendo um momento muito delicado dentro da vida pública. A sociedade não acredita mais nos políticos e na política. Isso é consequência da ação de alguns que assumem seus mandatos e usam para benefício próprio, deixando a sociedade em segundo plano. Nós somos servidores públicos, o nome já diz estamos aqui para servir e não nos servimos”, frisou.

Macris afirmou que a responsabilidade do país não está sobre os ombros de quem foi eleito, mas sim de todos os cidadãos. “Uma coisa é fato, nós sempre seremos governados por políticos. Atualmente o Brasil não possui outro sistema de governo, por isso é de nossa responsabilidade separar o joio do trigo, separar aquelas pessoas que realmente trabalham para o beneficio municipal, estadual e nacional das pessoas que não trabalham e só querem encher os seus bolsos. Nós estamos em uma grande luta que é fazer com que a população volte a crer na política e nos políticos. A responsabilidade não recai sobre mim ou outro servidor, mas sim sobre todos os cidadãos”, esclareceu.

 

Conheça o Deputado

Cauê Macris aos 21 anos foi eleito como Vereador em Americana-SP. Em seu segundo mandato, foi eleito presidente da Câmara do município para o biênio. Como vereador, foi de sua autoria a primeira lei do Brasil a proibir uso de tabaco em locais de uso coletivo e também criador do Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais, que defende a posse responsável de bichos de estimação.

Aos 27 anos, Cauê Macris elegeu-se para o primeiro mandato como deputado estadual e apresentou o projeto de lei, aperfeiçoado pelo governador Geraldo Alckmin, que pune com multa e até fechamento os estabelecimentos que comercializarem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Pioneira no país, a lei é válida em todo Estado de São Paulo.

Por dois anos consecutivos (2013/2014), Cauê foi escolhido relator do Orçamento Estadual de São Paulo, garantindo os investimentos realizados pelo governador nos 645 municípios paulistas.  Ainda em 2014, foi o mais jovem líder eleito para comandar a bancada do PSDB no parlamento. No ano seguinte, após reeleição ao legislativo, foi convidado para ser líder do governo na Assembleia Legislativa pelo governador Geraldo Alckmin.

Entre as propostas já aprovadas sob sua liderança estão: empréstimos com o BID para beneficiar municípios paulistas, Parcerias Público Privadas para Habitação, criação de quatro novas frentes do Programa Via Rápida do Emprego, Aumento do ICMS para cerveja e cigarro, que possibilitou zerar imposto sobre arroz e feijão.

Cauê liderou ainda a aprovação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, do Salário Mínimo Paulista, de nova legislação para desburocratizar os assentamentos fundiários, entre outros projetos. Aos 33 anos chegou ao posto de presidente da Alesp.

Comentários

Veja também