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Prefeitura realiza quase 26 mil atendimentos na área Social de Artur Nogueira

Balanço refere-se ao ano de 2022; dentre as ações estão entrega de cestas, atualização de cadastros de programas sociais, cursos, orientações e atendimentos em geral.

Por: Correio Nogueirense
12/01/2023
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira realizou quase 26 mil atendimentos na área social do município. Liderados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os serviços variaram entre entrega de cestas, atualização e inserção de novos cadastros em programas sociais, cursos, e outros.

Para o titular da pasta, Amarildo Boer, os números expressam o bom trabalho em equipe e o cuidado para com a população nogueirense. “O papel da Assistência Social é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos”, frisou Boer.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Sia Rissato, também atribuiu o balanço positivo às doações feitas pela população e por iniciativas privadas. “Foram incontáveis os auxílios que recebemos, seja por meio de campanhas como a do Agasalho, como em doações de leite, alimentos e eletrodomésticos. Cada dia mais, Artur Nogueira tem se mostrado berço da amizade e da solidariedade”, enalteceu.

SERVIÇOS REALIZADOS

Secretaria – 1.200
Orientações e encaminhamentos.

Cadastro Único – 7.094
Orientações, triagem, inclusão e atualização de cadastro, Impressão V7, visita domiciliar, impressão de Carteira da Pessoa Idosa, mutirão para fortalecimento do Cadastro Único, Auxílio Brasil, BPC, Tarifa Social, Id Jovem, Viva Leite, Leite Saúde e Vida, Vale-Gás.

Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) – 1.108
Atendimentos à criança/adolescentes, aos idosos, portadores de deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas em situação de rua, adolescentes em medida socioeducativa, e outros.

Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – 4.839
Famílias acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), visitas domiciliares, auxílio funeral, cestas básicas e palestras.

Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) – 226
ProjetoTempo Feliz (idosos), Programa Criança Feliz, Oficinas e Programa Famílias Fortes. Parceria com o Instituto Renascer.

Fundo Social – 3.769
Entrega de cestas básicas, produto de higiene, leite de caixinha, roupas, móveis (cama, sofá, berço, colchão), eletrodoméstico (fogão, geladeira, televisão), cadeira de rodas e banho, andadores, entre outros.

Conselho Tutelar – 7.542
Plantões, atendimentos diversos comunicados por denúncias, através do disque 100, e de secretarias e setores como a Saúde ( PSF, Caps, Pronto Socorro), escolas, famílias, Creas, Cras e Polícia Civil.

Centro de Treinamento de Corte e Costura (CTCC) – 27
Curso gratuito e de qualificação profissional “Escola de Moda”.

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