Pesquisar
Close this search box.

Presidente e Secretário da Comissão orçamentária se manifestam na sessão para justificar seus votos

Zé Pedro Paes (PSD) como presidente da comissão orçamentária e Davi da Rádio (DEM) como secretário, agradecem ao apoio dos vereadores pelo trabalho feito e justificam os seus votos.

Por: Correio Nogueirense
13/06/2019

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou, na noite da última segunda-feira (10), o Projeto de Decreto Legislativo 001/2019 que dispõe sobre a aprovação das Contas da Prefeitura Municipal, correspondente ao ano de 2016. Após análise da Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade, Obras e Serviços Públicos, a decisão foi por onze votos a um, apresentando parecer favorável a Celso Capato (PSD), ex-prefeito do município.

Um dos integrantes da comissão orçamentária e que votou a favor do ex-prefeito, Davi Fernandes (DEM) agradeceu ao apoio de todos. “Eu quero agradecer aos vereadores pelas palavras ditas aqui, mas quero agradecer ao professor Adalberto pelo reconhecimento do trabalho da comissão. Está casa tem a obrigação de ser justa com aquele que administra o nosso município”.

Secretário da comissão orçamentária, Davi Justificou porque votou a favor das contas. “Diante de tudo que foi colocado pelo ex-prefeito, após a justificativa de todos os meus colegas, eu digo que seria injusto acompanhar o tribunal de contas com os apontamentos que foram feitos e muito do que foi colocado é uma opinião do relator. Nós nos debruçamos nos documentos, tivemos dificuldade para chegar num denominador comum e por isso chegamos num resultado que o TCE teve uma mera interpretação. Quero também enaltecer que mesmo com vários pontos que o tribunal não levou em conta, a gestão do Celso Capato fala por si só, me desculpe as gestões que passaram aqui e a atual, mas é só você olhar como a cidade foi deixada e o momento que vive hoje”.

Um dos pontos importantes alegado pela comissão orçamentária por ser a favor do ex-prefeito, foram os gastos na saúde, onde se aplicou percentual superior aos 15% determinados pela Constituição Federal, tendo aplicado efetivamente (conforme parecer do próprio Tribunal de Contas) 27,85%.

Presidente da comissão orçamentária, Zé Pedro Paes (PSD) foi breve em suas palavras e agradeceu a todos. “Eu quero agradecer a todos pelo apoio, quero agradecer aos colegas de comissão e afirmar a fala do Lucas Sia. O que Celso Capato fez em 4 anos, muitos não fariam em 40”, finalizou.

Comentários

Veja também