O Projeto de Lei Complementar (PLC) 04/2018, de autoria do Executivo quer reduzir a carga horária de profissionais da Enfermagem em Artur Nogueira. O projeto foi apresentado na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (2). A intenção é diminuir de 40 para 30 horas semanais, sem alteração nos salários. O PLC beneficia enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem de Artur Nogueira.
No documento a justificativa do projeto esclarece que os profissionais da área ficam expostos a riscos biológicos e químicos, além de sofrerem forte carga emocional e física. No documento ainda é citado a Constituição Federal que estabelece o limite de 30 horas semanais para trabalhos de enfermagem. Além da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que defende a jornada semanal de 30 horas como a mais indicada para os servidores da Saúde.
O presidente da Câmara Municipal, Ermes Dagrela, agradeceu ao Executivo pelo projeto. “Eu quero agradecer ao prefeito, pois ele atendeu a minha indicação, fez o projeto e mandou para essa Casa. Quero agradecer em primeira mão à Dra. Sandra Gaido, que nos apoiou. A classe merece, e é necessário valorizar o profissional”, comentou na sessão.
O vereador Lucas Sia em seu discurso também comentou a importância desta mudança e afirmou que seu voto é positivo quanto a PLC.
O vereador Davi da rádio também deixou claro sua alegria quanto a este projeto. “Eu agradeço o poder executivo por atender nosso pedido e estar valorizando esta equipe que atende com tanto carinho a população”, falou Davi da rádio em plenária.