Pesquisar
Close this search box.

“Se alguém recorrer ao projeto, eu vou para as ruas recolher assinaturas”, falou Cristiano da Farmácia (PR)

Vereador ameaçou ir para as ruas recolher as cinco mil assinaturas da população nogueirense necessárias caso o projeto de lei nº 023/2019 seja rejeitado pelo executivo, com isso o projeto voltaria para a câmara como iniciativa popular.

Por: Correio Nogueirense
15/05/2019

Na sessão da câmara desta última segunda-feira (13), os vereadores votaram e aprovaram de forma unânime o projeto de lei nº 023/2019, de autoria dos Vereadores Cristiano da Farmácia (PR), que “Dá nova Redação à Lei Municipal nº 3.343/2017.

A lei 3.343/2017, dispõe da disciplina o repasse de honorários advocatícios aos procuradores jurídicos municipais e ao chefe de divisão de advocacia, arbitrados nas ações extrajudiciais, em que forem partes o município de Artur Nogueira. Significa que as pessoas que estiverem com seus impostos atrasados e forem notificados, terão que pagar ou parcelar a dívida e pagar parte dos honorários sucumbidos. Esses valores serão repassados diretamente aos procuradores.

O projeto de lei do vereador Cristiano iria passar por todo o trâmite necessário, mas foi feito um requerimento solicitando um pedido de dispensa de pareceres sobre o projeto. Com isso o projeto de lei teve a votação única na casa e foi aprovado por unanimidade.

Agora o projeto chegará às mãos do prefeito para ele sancionar ou não, isso fez com que o criador do projeto falasse durante a parte livre.

“Em relação ao projeto, existe outro caminho, espero de coração que o prefeito entenda essa necessidade de sancionar a lei, espero que não a vete. Tem outro caminho mais demorado, se houver a necessidade por alguém recorrer ao projeto, eu vou para as ruas recolher assinaturas, garanto que consigo as cinco mil assinaturas necessárias e garanto que o projeto estará na câmara de novo”. O vereador terminou dizendo que espera não tomar esse caminho e que se for necessário ele espera o apoio dos vereadores.

Comentários

Veja também