Pesquisar
Close this search box.

Sia sanciona Lei que reconhece atividade física como essencial em Artur Nogueira

Segundo o documento, os exercícios e atividades físicas se tornam essenciais à população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos.

Por: Correio Nogueirense
29/06/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

O prefeito Lucas Sia (PSD) sancionou um Projeto de Lei (PL) que reconhece a prática de atividade física e exercício físico como essenciais para a população de Artur Nogueira. De autoria do vereador e presidente da Câmara Zé Pedro Paes (PSD), o PL enaltece a importância da promoção da saúde entre os moradores e apoia profissionais de Educação Física.

Segundo o documento, os exercícios e atividades físicas se tornam essenciais à população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade bem como em espaços públicos. Assim, caberá à Prefeitura de Artur Nogueira continuar estabelecendo normas sanitárias e protocolos a serem seguidos.

Lucas Sia (PSD) afirma que a Administração Municipal tem trabalhado com o olhar sensível a todas as categorias. “A promoção e geração da saúde pública é de suma importância principalmente em época de pandemia. Essa doença não pode continuar a nos fragilizar. Precisamos manter o corpo e a mente saudáveis”, frisa.

A Lei, de acordo com o secretário de Esporte Caio Vinícius Rodrigues, era muito esperada pelas academias e clubes. Ele diz que a legislação é de grande valia já que está comprovada a importância da atividade física para o corpo e mente, sobretudo no momento pandêmico.

O autor do PL e presidente da Câmara de Vereadores Zé Pedro Paes agradeceu a sanção do chefe do Poder Executivo. “Externo, como profissional formado nesta área, a satisfação em colocar a atividade física como serviço essencial. Há diversos estudos que comprovam a eficácia dessa atividade para a saúde física e mental da população. No atual cenário mundial, nunca se fez tão necessária a prática dessa atividade e a valorização desses profissionais”, exclama o edil.

Os estabelecimentos da área, assim como os profissionais autônomos, poderão funcionar como serviços essenciais. Lembrando que todas as normas sanitárias e protocolos permanecem ativos em todos os locais vinculados à atividades e exercícios físicos.

Comentários

Veja também