Pesquisar
Close this search box.

Teles diz na Câmara que, infelizmente, estamos vivendo em uma época em que há muita gente orando para não chover

O vereador fala sobre a crise hídrica que o município está passando e que muitos estão em busca do poder ao invés de realmente querer resolver o problema.

Por: Correio Nogueirense
09/08/2024

O vereador Henrique Teles (MDB) criticou pessoas que estão torcendo para não chover em Artur Nogueira, e também o governo anterior que nada fez em relação a água no município, na noite da última segunda (5), durante sessão da Casa Legislativa. “Infelizmente, estamos vivendo em uma época em que tem mais gente orando para não chover do que para chover. Acho que a busca pelo poder é ao contrário. Infelizmente, o plantio é livre e a colheita não”, afirmou em sua fala livre.

Teles, crítica à gestão Ivan Cleber Vicenssoti. “Se todos os gestores passados, vou citar o último gestor. Se ele tivesse tomado uma atitude como se está tomando agora, talvez não estaríamos passando por tanta dificuldade que estamos passando, agora em relação à crise hídrica”.

“Se durante aquela crise que a gente teve, durante os quatro anos que se teve no mandato passado, se já tivesse feito esse duto do Poquinha, já tinha amenizado um pouco mais. Se tivesse pelo menos um projeto para que a represa não estourasse. Eu acho que já teria amenizado um pouco mais. Se tivesse pelo menos um projeto de uma nova represa, seja aonde for, mas se tivesse um projeto, já teria amenizado. ‘Ah, mas por que só agora?’. Se fosse no período de eleição dos gestores passados, que eles tivessem feito também, agora não estaríamos passando tanta dificuldade. Não é o problema, é como encaramos o problema”, destacou Teles.

Henrique diz que o prefeito Lucas está empenhado, juntamente com todo o governo, para resolver a crise hídrica. “Eu vejo que o prefeito atual está encarando o problema de frente, ele não está sentado no gabinete apenas com a fé. A fé resolve muito, mas se a gente não tiver atitude, a fé não resolve nada”.

“Ele (prefeito Lucas Sia) está indo atrás, (batendo na porta do governo estadual) ‘eu preciso de água’, essa é a diferença de uma gestão para outra”, ressaltou.

Teles fala que consegue ver um diferencial desse governo para o outro. “Não estou aqui para julgar ninguém e nem para defender ninguém, estou aqui para defender minha cidade, onde eu amo a minha cidade, sou morador daqui e também sofro com o problema de água”.

O edil diz que tanto o Executivo municipal quanto o Legislativo não querem ver a população sofrendo. “Ninguém aqui quer ver um morador, parente, sofrendo por falta de água em casa, é ser humano, não é falando de política, falando de ser humano”.

Teles cita que o Chefe do Executivo municipal está sofrendo com a falta de água e que há meses está procurando resolver o problema. “Tenho certeza de que ele não está bem. Ele está sofrendo como toda a população. Eu falo porque sou amigo do prefeito e falo isso com toda a certeza. Ninguém quer ver ninguém passando necessidade nessa vida”.

O vereador deixa um recado para as próximas legislaturas e para a população. “Para quem continuar, talvez eu não esteja aqui, mas deixo um pedido para todos: vamos desde o começo, não é esperar para o final do mandato, que é quando começa a politicagem, vamos desde o começo correr atrás de reservatórios, correr atrás de recursos hídricos também. Um pedido para todos, vamos lutar por uma cidade melhor, não por uma política melhor, nós vivemos aqui, nossos filhos vivem aqui, nossos netos viverão aqui, então vamos ter um olhar de amor pela cidade”, finaliza.

Comentários

Veja também