Acima de dogmas religiosos, há o universalismo da ufologia, ou seja, o universo é povoado por muitas raças em muitos planetas, pois, o fenômeno transcende a própria religião ou doutrinas e a prova maior disso é a presença cada vez mais marcante e ostensiva de extraterrestres em centros espíritas do Brasil e de outros países, como Portugal, por exemplo.
Pois, necessário ampliar e compreender os seres extraterrestres, que regularmente nos visitam desde o início da atual raça humana a povoar nosso globo terrestre.
CONTATOS EXTRATERRESTRES NA ANTIGUIDADE
Há vários relatos bíblicos sobre abduções alienígenas. Enoque , que viveu antes do dilúvio foi abduzido e trasladado misteriosamente por Deus. Livro de Enoque considerado textos apócrifos, foram localizados num sítio arqueológico na Cisjordânia, próximo ao Mar Morto, onde ele afirma que numa noite lhe apareceram dois homens enormes cujas cabeças brilhavam como sóis, olhos iguais a chamas, avisando-lhe que subiria aos céus com eles, e assim ocorreu, pois Enoque foi levado aos céus pelos dois homens gigantes.
No segundo Livro dos Reis – 2:11 o profeta Elias soube que seria levado aos céus em corpo físico em um carro de fogo puxado por cavalos de fogo, dentro de um redemoinho, e foi exatamente isso que ocorreu, cujo corpo nunca foi encontrado.
Por sua vez o Novo Testamento descreve a abdução de Filipe, diácono da Igreja Primitiva. Tal fato vem descrito em Atos 8:39.
MEDIUNIDADE NASCIA AO MUNDO
Em 1857 foi lançada a primeira edição de O Livro dos Espíritos, mescla de ciência, filosofia e religião, com 501 perguntas e respostas, publicado sob o pseudônimo Allan Kardec, nome que ostentara quando de sua encarnação como druida, além do que tratava-se de ensinamentos de Jesus a seus seguidores .
Afinal, qual a relação existente entre o Livro dos Espíritos e Ufologia ?
Existem nele 22 ( vinte e duas ) perguntas/respostas sobre: existência de vida em outros planetas, existência se seres extraterrestres bem como a possibilidade de existirmos em vários outros mundo além terra.
Numa delas, na de n.55, refere-se à pluralidade de mundos.
No Livro dos Espíritos, há nele o questionamento sobre se são habitados todos os globos ( planetas ) que se movem no espaço? . A resposta dada pelos espíritos surpreende: “Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que têm espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o universo. Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da Providência”.
A resposta vai além e afirma que acreditar que só haja vida no planeta que habitamos é duvidar da sabedoria de Deus, “que não teria feito qualquer coisa inútil”.
Na mesma linha interpretativa, é a resposta às perguntas 56 e 57. Na primeira, questiona-se se a vida em diferentes globos tem constituição física diferente da nossa. A resposta: “Não, de modo algum se assemelham”. Na segunda, Kardec quis saber se, não sendo uma só constituição física para todos, teriam os seres que habitam tais mundos organizações diferentes? “Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar”.
Já por sua vez O Livro dos Espíritos, aborda o tema sobre a existência de vida em outros planetas, quando na pergunta 172, indaga acerca de nossas diversas existências corporais e físicas na Terra, cuja resposta é: “Não. Vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as primeiras, nem as últimas. São, porém, das mais materiais e das mais distantes da perfeição”. Por sua vez na pergunta 173, indaga-se sobre se a cada nova corporal a alma passa de um mundo para outro, ou se pode ter muitas no mesmo globo? A resposta: “Pode viver muitas vezes no mesmo globo, se não se adiantou bastante para passar a um mundo superior”. Podemos então reaparecer muitas vezes na Terra? “Certamente”. Podemos voltar a este, depois de termos vivido em outros mundos? “Sem dúvida. É possível que já tenhais vivido algures e na Terra”.
Desta feita, mais adiante, a pergunta 176 procura saber se, após haver o encarne em outros mundos, poderiam os espíritos regressarem à Terra ? A resposta: “Sim, do mesmo modo que vós em outros. Todos os mundos são solidários — o que não se faz em um faz-se em outro”. Assim, há homens que estão na Terra pela primeira vez? “Muitos, e em graus diversos de adiantamento”. Pode-se reconhecer, por um indício qualquer, que um espírito está pela primeira vez na Terra? “Nenhuma utilidade teria isso”.
Ufologia e espiritualidade é revelada através de Chico Xavier, que fez várias referências a seres extraterrestres, relatando contatos com seres bons e maus, com o alerta : “Se você encontrar extraterrestres baixinhos ( grays ) de olhos grandes, não se preocupe porque eles são bons. Mas se encontrar uns altos e estranhos ( draconianos ) , corra o mais rápido que puder”.
Chico relatou em 1971 ainda que, se a humanidade não se envolvesse num conflito nuclear até 2019, entraríamos em um ciclo de crescimento e prosperidade como nunca antes visto neste planeta, além do que passaríamos a receber visitas ostensivas de seres extraplanetários.
ET´S EM CENTROS ESPÍRITAS
Fato rotineiro e frequente é a aparição de seres extraterrestres em centros espíritas em variados países, sobretudo Brasil e Portugal, por equipes de luz através de médiuns com poderes de canalização, onde pessoas são tratadas e curadas nesses centros. Em São Paulo por ex, há a “ Casa do Consolador “ , onde Mônica de Medeiros exerce desde 2004 esse trabalho em prol da humanidade.
Peculiaridades e ocorrências no processo de canalização: – ocorrência de queda na temperatura do ambiente onde se manifestam; verificação de luzes observáveis tridimensionalmente à percepção de energia mais sutil; – constatação de atuação e resultados rápidos e objetivos, com plena e total assertividade por parte desses seres.
De modo que o Espiritismo, além de ser um dogma de libertação, é também instrumento eficaz de canalização onde seres extraordinários vêm se preocupando cada vez mais com a humanidade.
Os seres extraterrestres tem muita afinidade com médiuns espíritas pelo fato deles trabalharem com a mediunidade ou paranormalidade, circunstâncias essas a possibilitar o contato. Pois, tais médiuns possuem entendimento de conceitos sobre projeção astral, e ainda, afirmam que: “ Sem caridade, não há salvação “; bem próximo da afirmativa dos extraterrestres: “ Fora da fraternidade, não há salvação “ .
Não significa que os espíritas sejam eleitos para ter o contato, para isso não existem eleitos pelos extraterrestres, pois, muitos abduzidos e contatados são pessoas simples e humildes tidos como escolhidos.
Assim sendo, todos homens são exortados ao autoconhecimento, via única para libertação dos grilhões que ainda os aprisionam por conceitos primitivos e seculares neste orbe terrestre, para com isso, evoluírem nesse planeta, o que deve ser feito através de muitos estudos e pesquisas, possibilitando entendermos melhor o contato com outras inteligências cósmicas que existem no universo.