Pesquisar
Close this search box.

Vereador faz indicação para que remédios de uso contínuo seja entregue na casa dos munícipes

Davi Fernandes (DEM), em parceria com Adalberto Di Lábio (PSDB), Lucas Sia (PSD) e Zé Pedro Paes (PSD) fizeram a indicação para que a secretaria de saúde realize entrega de medicamentos de uso contínuo diretamente nos domicílios.

Por: Correio Nogueirense
08/11/2019

Na noite da última terça-feira (05), durante a 25.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Artur Nogueira, os parlamentares Adalberto Di Lábio (PSDB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e Zé Pedro Paes (PSD) fizeram a indicação n.º 211/2019, na “Solicita que a secretaria de saúde realize entrega de medicamentos de uso contínuo diretamente nos domicílios dos munícipes”.

Os vereadores justificam que a indicação pretende atender inúmeros munícipes que fazem uso contínuo de remédios para doenças como diabetes, tireoide, pressão alta, dores oncológicas, entre outras, cuja disponibilização é frequente e facilmente planejada, pela secretaria de saúde, motivo qual seria viável que a municipalidade fizesse a entrega em domicílio, através das agentes comunitárias, já destacadas para fazerem visitas aos pacientes.

Para os parlamentares, a entrega em domicílio daria mais conforto e segurança aos munícipes de Artur Nogueira, principalmente aqueles carentes ou em condições de saúde mais delicada, evitando que se desloquem com tanta frequência à farmácia popular.

Após a leitura da indicação, Davi Fernandes acredita que essa indicação será engavetada, mas lembrou o quanto importante ela será se for atendida pelo executivo. “Acredito que essa indicação, assim como as demais indicações que são feitas pela oposição, será engavetada, mas gostaria de informar a importância e pedir ao Prefeito Ivan Vicensotti. É de extrema importância, porque quem utiliza medicamento, utiliza para a vida inteira, como de controle de pressão arterial, quem faz tratamento contra o câncer e diabetes. Essas pessoas precisam se deslocar todos os mês ou cada dois meses ir até à farmácia Popular para retirar o medicamento. Uma vez que temos no município, agentes comutarias de saúde que fazem as visitas, então esse medicamento pode ser encaminhado para o posto de saúde e agentes de saúde fazer a entrega para facilitar a vida das pessoas que já estão sofrendo. Então senhor prefeito, peço que o senhor atenda pelo menos as indicações voltadas para a área da saúde, as demais que o senhor engaveta, ficamos tristes, mas gostaríamos muito que o senhor nos ouvisse”.

Comentários

Veja também