Na noite da última segunda-feira (05) o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) recebeu o apoio de alguns dos vereadores, em votação após denúncia protocolada pelo PSDB, os vereadores rejeitaram o pedido de CPI por improbidade Administrativa por 7 votos à 5. Os vereadores contrários a CPI foram Beto Baiano (PRP), Cristiano da Farmácia (PR), Miltinho Turmeiro (MDB), Mineirinho do Bar (PROS), Zé da Elétrica (PRP), Lari Baiano (PSC) e Ermes Dagrela (PR). Agora a denúncia será arquivada pela câmara.
A denúncia acusa o chefe do Executivo municipal de improbidade administrativa, onde Vicensotti estaria promovendo o nome e a imagem dele através de vídeos institucionais de obras públicas com receita municipal.
Contra a denúncia, Mineirinho do Bar foi breve para explicar o seu voto e após a sua fala ele leu uma carta em apoio ao prefeito. “Eu acho que essa denúncia é mais politicagem”.
Confira abaixo a carta na íntegra.
”População nogueirense, começo aqui minhas palavras e muito me estranho essa denúncia, pois não existe nada de errado o prefeito publicar e acompanhar as obras em andamento em nossa cidade. Essa é uma prática comum em que o presidente, governador do nosso Estado que divulga vídeo diário acompanhando as obras e não poderia deixar de falar que também aqui nessa casa, diversos colegas vereadores também divulgam fotos acompanhando as obras realizadas em nosso município. Então em minha opinião, olho que é politicagem clara ou até ciúmes uma denúncia dessas, pois o nosso prefeito Ivan Vicensotti está trabalhando muito pela nossa querida cidade. Posso citar que recentemente foram inauguradas obras na saúde, educação e segurança. Eu sei duas obras que estão tirando o sono de muitos colegas aqui, uma é a Revitalização do Balneário Municipal que, diga-se de passagem, está ficando lindo e um verdadeiro cartão postal de nossa cidade. A outra é a nova rodoviária que tem um projeto para atender toda a população de Artur Nogueira e porque não dizer de toda região, ascendendo assim toda a economia do nosso município, lembro ainda que a nova rodoviária está sendo paga com recurso próprio. Já estava me esquecendo que semana passada foi lançado o novo edital da reforma do novo pronto socorro, que será na região forte do prefeito Ivan Vicensotti, em vez de ficar só criticando igual muitos fazem ele vai lá e faz. Então deixe o prefeito trabalhar em paz, toda vez que posta alguma obra em andamento temos que entender que isso é uma prestação de contas”.


