Na sessão desta segunda (11), o vereador Enrique Teles solicitou ao prefeito Sia que realize uma vistoria no Cemitério Municipal com o objetivo de eliminar focos e criadouros do Mosquito da Dengue.
No dia 5 de março, o governo estadual decretou estado de emergência para a dengue. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Teles diz no documento que recebeu pedidos da população. “Recebi informações e reclamações dos munícipes de que o Cemitério Municipal tem vários pontos e criadouros do mosquito da dengue, especialmente vasos de plantas com água parada”, diz o vereador.
“Por essa razão, venho pedir, com urgência, que o Poder Executivo, através do setor competente, realize uma varredura em busca desses focos e os elimine, de modo a evitar a proliferação do mosquito da dengue, preservando a saúde dos munícipes que moram nos bairros vizinhos ao cemitério, bem como daqueles que frequentem o cemitério em velórios e enterros de entes queridos”, finaliza.
O estado de São Paulo registrou 58 mortes por dengue até esta segunda-feira (11), segundo o painel de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Até o momento, 189.368 casos de dengue foram registrados. Até esta segunda-feira, 126.733 casos foram notificados, sendo 49 deles graves.